(In)Verão


Olá amigos, daqui fala-vos a Eevee.

Dia 21 de junho foi o dia em que se torna oficial a chegada de uma das estações que menos gosto - o verão. Bem sei que esta é uma das estações favoritas dos humanos, a julgar pela quantidade de humanos que vejo na internet a dar os seus binkies, a escavar e fazer flops na areia.

Sinceramente não percebo como é possível gostar de tanto calor... eu pelo menos sinto-me em modo "slow cooking" e só me apetece dormir. Caso não saibam, a vida de um coelho torna-se bastante complicada acima dos 25 ºC pois uma vez que temos dificuldade em arrefecer (não transpiramos) acabamos a sobreaquecer como a consola favorita dos nossos humanos.

Mas nem tudo é mau, pois quando o calor aperta os meus humanos dão uma dose extra dos meus legumes e frutos favoritos, bem frescos e carregadinhos de água - quem disse que só os humanos têm direito àqueles batidos detox todos fancy que eles tanto gostam?

Em todo o caso este verão começou de uma forma bastante agradável e promissora - pelo menos aqui onde moramos choveu bastante e esteve bem fresco. Descobri que alguns humanos associam este "mau tempo" (eu cá acho ótimo) ao lançamento do habitual hit de verão da Maria Leal, dizendo que sempre que ela lança a sua música anual para o verão "chove a cântaros". Se assim for, tenho-vos a dizer que a Maria Leal é a melhor amiga dos coelhos e já ganhou uma fã. Os meus humanos também agradecem, pois com este clima só quero uma e uma coisa: mimos, como podem ver:

Agora é só cruzar os dedinhos e esperar que o efeito do “Gelado de Verão” dure muito tempo e o modo “slow cooking” não ataque em força!

Boa semana, amigos!


Deixe um comentário