Episódio 01: Olá Mundo


Olá. Eu sou a Eevee.

Provavelmente já me conheces, visto que os meus humanos não param de falar em mim.

Eu sou a CEO da Hoppyn e, talvez, a primeira coelha empresária de Portugal.

Mas afinal o que é a Hoppyn? Os meus humanos dizem que é um projeto que eles decidiram lançar, para partilhar com outros coelhos os meus produtos favoritos e informação sobre como cuidar bem dos coelhos.

A Hoppyn é, de facto, isso tudo, só que a Hoppyn é um projeto que eu fui introduzindo lentamente na cabeça deles.

Eles não sabem (e não lhes digam nada), mas eles pensam que se tratou tudo de uma enorme coincidência e de um “click”.

Só que não.

Eu já andava a segui-los há bastante tempo e só tive de estar no local certo à hora certa no dia 11 de maio de 2018. O dia A. O “Dia da Adoção da Eevee”. O dia em que pus o meu plano em marcha.

Desde esse dia que lhes tenho ensinado o básico sobre coelhologia, basicamente colocando as respostas à frente deles, fazendo-os sempre pensar que eles chegam à informação por eles próprios (tão fofos e inocentes). Pelo caminho fui mostrando mais e mais produtos interessantes e como seria boa ideia seria abrir uma loja dedicada a mim.

Até que um dia me disseram “Eevee, vais ser uma empresária, vais ter a tua própria loja”. Bem que tentei, mas não consegui disfarçar o meu sorriso de orelha a orelha, o plano tinha resultado.

Eu sei, muitos considerariam isto um esquema maquiavélico (e bem), mas uma coelhinha tem que se safar com os meios que têm mais à pata. Afinal de contas boa vontade não paga o feno e os meus snacks favoritos e, caso não saibam, os coelhos ainda não estão legalmente habilitados para gerir um negócio pois todos temem que ao libertar o nosso potencial máximo possamos dominar o mundo – à semelhança do que acontece no livro “Á Boleia Pela Galáxia”, que o meu humano me leu há pouco tempo. Ainda bem que não roí esse livro e estive atenta, eles estão próximos de descobrir a verdade por isso tenho de ter cuidado.

Sei que corro um risco muito grande ao lançar este blog, mas por ti, jovem Hopper que estás a ler este blog, irei revelar aqui todos os meus segredos e pensamentos e partilharei contigo a experiência de ser uma executiva de topo e ao mesmo tempo uma simples coelhinha. Vou partilhar contigo algumas das minhas táticas para conseguir gerir o tempo entre gerir uma empresa e ainda assim passar 24/7 a comer feno – ou seja, vou-te ensinar táticas avançadas de manipulação dos teus humanos (um dia talvez escreva um livro sobre o assunto).

Por isso fica atento, pois aqui além de ficares a conhecer as minhas aventuras vais também conhecer a Hoppyn por dentro e ficar um bocadinho mais próximo de todas as novidades quentinhas quase antes de elas saírem.

Publicado por Eevee


Deixe um comentário