"O ovo ou o coelho"?! Descobri a resposta!


Olá amigos, boa Páscoa!

Espero que tenham tido uma ótima semana e que os vossos humanos vos tenham dado uma extra dose de atenção, feno e bananas (a minha fruta preferida!)

O post de hoje sai um pouco mais tarde do que o normal, mas por uma boa razão - estive a aprofundar a minha pesquisa sobre o dilema tonto que vos falei na semana passada e fiquei até tarde a dividir uma boa taça de timóteo com o nosso amigo Coelho da Páscoa. Pelo menos foi assim que ele se apresentou e as vestimentas estranhas que usava dão-lhe razão, mas não estamos aqui para discutir o fashion sense do nosso amigo Coelho da Páscoa e sim descobrir quem chegou primeiro - o ovo ou o coelho!

Na esperança que esta justificação vos tenha convencido, vamos ao que interessa:

Como prometido na semana passada, mergulhei um pouco no imaginário dos nossos amigos humanos em busca da resposta e que viagem meus hoppers, que viagem!

Tenho a dizer que descobri coisas muito interessantes e penso até que encontrei a resposta, ora vejam só o que encontrei sobre os ovos e o Coelho da Páscoa:

Os ovos

Ao que parece, há muitas Primaveras atrás, os humanos não podiam comer ovos durante esta quadra tão especial para eles, pelo que decoravam os ovos da semana da Páscoa e os davam às suas crias como prendas de páscoa. Contudo, artimanhas e gulosos como os humanos são, reza a história que no século XIX, fartos de ficar só a olhar para os ovos decorados, decidiram fazer ovos de chocolate e desde então não querem outra coisa!

E ainda têm a audácia de dizer que os coelhos são gulosos!

O coelho da Páscoa

Esta foi a descoberta que mais me agradou, porque foi mais um momento na história dos humanos em que eles perceberam o quão incríveis os coelhos são e decidiram apostar na nossa veneração!

Diz a lenda que os humanos do século XIX (pelos vistos uma “fornada” particularmente inteligente, os humanos do século XIX!) criaram o mito do Coelho da Páscoa como símbolo de “Nova Vida” dada a nossa fertilidade, mas a história não acaba aqui! Diz a história que o Coelho da Páscoa, além de um símbolo de Nova Vida, desenvolveu o poder de pôr ovos, que secretamente decorava e escondia - e assim nasceu a “Caça aos Ovos”.

Não vou mentir… esta última história é engraçada e admiro a imaginação dos humanos. Pessoalmente não fiquei muito convencida, até porque é óbvio que o Coelho da Páscoa tem um esquema montado com as galinhas, mas a imaginação dos nossos amigos humanos não tem fim!

Em todo o caso descobri a resposta à pergunta que tem andado a atormentar os nossos humanos - “o ovo” é a resposta certa! E mais uma vez o dia está salvo graças à vossa Eevee!

E assim me despeço, pois a taça do feno não se enche sozinha e estes humanos só pensam em comer chocolates!

Desejo-vos uma Páscoa muito divertida e uma boa semana!

Sejam felizes Hoppers!


1 comentário


  • Fã nº1

    Finalmente a resposta que todos procurávamos!


Deixe um comentário




x